domingo, 19 de dezembro de 2010

Prazer, meu nome é...

Talvez, para você, não aparente um problema o que vem a seguir dessa frase, mas para mim é diferente. Meu nome é Clara e o seu? Talvez isso me incomode um pouco. Nunca fui Clara antes, não para o mundo externo á minha família. Sou Clara dentro de casa. Fora dela, sou Flor. É, desde pequena. Com cinco anos já era Flor, para coleguinhas e professoras, para papai e mamãe, de forma carinhosa e ingênua. Como uma Flor (não eu, mas o meu apelido). Meu apelido que me fez gostar de ser Flor. Talvez se não o fosse, brigaria mais, não sei. Mas um dia me disseram que se eu era flor, eu tinha muito espinho. Gostei. E assim fui sendo Flor e não Clara para meus amigos, até ir para escola com minhas coleguinhas que virariam amigas do peito. Pois é, vou agora para um lugar onde não conhecem nem Flor, nem Clara. E não sei como completar essa frase. Um dia vou ter que me despedir de Flor, eu acho. Talvez seja agora. Flor, talvez, seja um nome de infância, para quando eu me lembrar dos tempos de pequena. Acho que terei de ser Clara agora. Mas Flor vai pertencer sempre á vocês, que estudaram comigo, desde pequena até a agora. Vou sentir saudades de vocês, minhas flores.

(nao encontrei uma boa imagem...)

2 comentários:

  1. Pode ser Clara ou pode ser Flor; não importa, vais ser sempre essa pessoa maravilhosa que todo mundo ama.

    ResponderExcluir
  2. Vai ser sempre essa florzinha q todos amam e sempre vão amar !!! E não, por favor não, esqueça de que seu apelido carinhoso e fofinho vai ser flor, não importa sua idade !! para mim e para todos que tem um imenso carinho por você.
    seu nome?... A Flor de pessoa que todos q estudavam com você vão sentir falta quando o ano começar, e o Sérgio fizer piadinhas queninguém ria só você !! hahaha te amoo

    ResponderExcluir